segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Filmes Natalinos

Pensando no dia de hoje, e para iniciar este blog de uma forma bem especial, resolvi compartilhar com vocês os meus filmes preferidos que se passam nessa época do ano.
São filmes leves e emocionantes, perfeitos para assistir com a família reunida amanhã depois do almoço. rs
Difícil alguém ver algum desses filmes e não se sentir mais feliz ou ficar com um lindo sorriso no rosto!



Esqueceram de Mim (Home Alone

Quem foi criança nos anos 90 certamente lembra-se com carinho desse filme que, durante anos, nos divertiu algumas tardes ao ser exibido pela Globo na "Sessão da Tarde". Conheço pessoas que até hoje se emocionam com a famosa música tema do filme composta por John Wiliams.

Sinopse: Kevin (Macaulay Culkin), um menino de 8 anos, é acidentalmente deixado para trás pela sua família nas férias de Natal. No tempo em que fica sozinho, tem que se virar para realizar tarefas de casa como lavar roupas e fazer compras. Mas sua tarefa mais difícil será defender sua casa de dois ladrões - bem atrapalhados e engraçados (adoro o personagem de Daniel Stern! É um dos pontos altos do filme).





Um Homem de Família (The Family Man)

Gosto muito desse filme! Traz um dos últimos bons papéis que Nicolas Cage fez antes de se lançar no obscuro mundo dos filmes ruins. 
Um dos personagens que mais gosto do filme é a da filha de Jack, interpretada pela atriz Mackenzie Jade Vega, que percebe logo no início que Jack não está entendendo nada do que está acontecendo...

Sinopse: Jack Campbell (Nicolas Cage) é um investidor bem-sucedido muito feliz com sua vida de solteiro. Depois de evitar um assalto em uma loja de conveniência, é dada a ele a oportunidade de ver como seria sua vida se ele tivesse ficado com sua namorada da época da faculdade (Téa Leoni), ao invés de ter aceitado um estágio em um banco de Londres.








De Ilusão Também Se Vive (Miracle on 34th Street)

Este filme ganhou o Oscar de roteiro original e deu a Edmund Gwenn o Oscar de ator coadjuvante. Além disso, podemos ver a atriz Natalie Wood, ainda garotinha, em um de seus primeiros papéis no cinema.
Quem nunca ouviu ou, quando criança, fez a pergunta: "Papai Noel existe?". De certa maneira, este filme ajuda a responder esta pergunta, nos inspirando a acreditar que tudo é possível - até mesmo a existência do bom velhinho.

Sinopse: Um simpático senhor é contratado para trabalhar como Papai Noel em uma loja de brinquedos. Quando ele afirma ser o verdadeiro Papai Noel, passa a ser taxado de maluco. O caso vai parar nos tribunais, onde um jovem advogado tenta provar que ele está dizendo a verdade. Maureen O´Hara e Natalie Wood interpretam mãe e filha que se envolvem nessa história.







A Felicidade Não Se Compra (It´s a Wonderful Life)

Na época de seu lançamento, em 1947, esta comédia dramática dirigida por Frank Capra, foi esnobada pela crítica, mas o público adorou! Com o passar dos anos tornou-se não apenas um clássico, como também o filme preferido de Natal dos norte-americanos e meu! Impossível assistir e não chorar no final!

Sinopse: James Stewart está ótimo como George Bailey, um pai de família, querido por todos, que num momento de crise financeira pensa em se suicidar. Surge então, um anjo (um velhinho simpático que sonha em ganhar suas asas) que lhe mostra como as coisas seriam bem piores se ele não tivesse existido.




Espero que gostem dos filmes selecionados.
Qual é o filme natalino preferido de vocês? Escrevam nos comentários!

Boas Festas!

Beijos, Vivi 




2 comentários:

  1. Amei o primeiro post! Sou apaixonada por filmes natalinos! "Felicidade Não se Compra" e "Milagre na Rua 34" são meus preferidos, vale MUITO a pena assistir! Boa Sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Parabéns pelo Blog ....já sou fã !

    ResponderExcluir