domingo, 27 de janeiro de 2013

O Mágico de Oz



Depois de algum tempo sem escrever no blog, resolvi retornar para falar sobre o meu filme favorito: "O Mágico de Oz"
Quando eu era criança eu tinha o VHS e não cansava de assisti-lo. Como eu tinha uns três anos de idade o vi pela primeira vez acompanhada do meu pai. Eu tinha muito medo da bruxa! Ela era assustadora naquela época e, até hoje, ainda acho a maquiagem dela muito bem feita, o que assustaria outras crianças mesmo nos dias de hoje. 
Desde o primeiro momento já fiquei apaixonada e encantada pelos personagens. Isso teve algumas consequências:

1) Como eu tinha medo da bruxa, eu sempre pedia para alguém assistir o filme comigo e, nessas horas, a única pessoa que teve paciência foi o meu avô. Ele sempre estava ao meu lado nas minhas sessões e não estou mentindo quando digo que, algumas vezes, via o filme mais de duas vezes por dia ou, pelo menos, as partes que eu mais gostava. Por causa disso, em pouco tempo, gastei o VHS e meu pai teve que comprar outro. 

2) Meu maior sonho de consumo, na época, era ter os sapatos de rubi da Dorothy. Todas as vezes em que ia comprar sapatos com a minha mãe eu queria os vermelhos. Cheguei a ter alguns pares dessa cor.


3) Só queria saber de brincar de O Mágico de Oz e quem aceitava brincar comigo? De novo o meu avô. Enquanto eu desempenhava o papel de Dorothy, com cestinha e Totó de pelúcia, meu avô fazia o espantalho, o homem de lata, o leão, a bruxa boa, a bruxa má e até os macacos voadores! rs 
Pois é, ele sofreu... rs

Até hoje amo o filme e o indico para as pessoas. Ganhei de uma amiga o blu-ray com muitos extras e cenas que foram cortadas. Um dos melhores presentes que já ganhei! Vale muito a pena para quem, assim como eu, é fã do filme.



O Mágico de Oz (The Wizard of Oz - 1939)
Sinopse: Dorothy (Judy Garland) é uma menina que mora em uma fazenda do Kansas com seus tios. Sua casa é atingida por um ciclone e levada para o mundo mágico de Oz. Lá, ela precisa encontrar o Mágico de Oz para ajudá-la a voltar para casa.

Para ser bem sincera, não gosto muito de sinopses. Aqui no blog sempre tento escrevê-las  de uma forma bem sucinta  para não contar muito sobre a história. Se a sinopse é muito longa e conta muitos detalhes, para que assistir o filme?

Como não achei um trailer com boa qualidade, resolvi colocar uma das cenas mais famosas e que não compromete o resto da história, a cena em que Dorothy (Judy Garland) canta a  linda música "Over the Rainbow".


Existe uma lenda de que o álbum "Dark Side of The Moon", do Pink Floyd, foi feito para ser sincronizado com o filme. Nunca fiz o teste. Parece que para dar certo temos que apertar o play na primeira música do álbum assim que o leão da MGM rugir pela terceira vez. Achei maiores detalhes nesse site aqui. Bem interessante...

Em março de 2013 ocorrerá a estréia de "Oz: Mágico e Poderoso". O filme é um prelúdio de "O Mágico de Oz" e nos conta como o mágico foi parar na cidade de Oz, antes de Dorothy.







Quem também adora O Mágico de Oz? Escrevam nos comentários!
Ah, por favor, escrevam também temas que gostariam de ver por aqui.

Beijos, Vivi

Um comentário:

  1. Amo muitooooo!
    E também to muito curiosa para assistir o filme Oz! Deve ser bem legal!

    ResponderExcluir